MISSÃO

Focar todo o esforço e dedicação pela qualidade dos produtos alimentares, superando todos os requisitos previamente determinados para cada Cliente.

VISÃO

Projeta-se a ORK com um crescimento por forma a passar da categoria de microempresa para pequena empresa, em 10 anos, desde a sua criação.

POLÍTICA E OBJETIVOS DA QUALIDADE

A ORK – Carnes Selecionadas, Lda. pretende garantir a Satisfação dos Requisitos dos seus Clientes e Consumidores, no âmbito da venda de produtos alimentares de carnes frescas de ungulados domésticos de suínos e bovinos, e de aves, refrigerados e congelados, e de produtos à base de carne curados, seguindo para isso as indicações Normativas, Estatutárias e Regulamentares, e identificando as partes interessadas.

 

A Gerência comunicará aos seus Colaboradores, Clientes, Consumidores e às restantes partes interessadas a importância da Política da Qualidade da Empresa e da Visão que projeta, fazendo-os sentir parte integrante pelo funcionamento do Sistema de Gestão da Qualidade.

 

A ORK procura, desta forma, uma melhoria da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade implementado e do estabelecimento de Objetivos da Qualidade ajustados à realidade da empresa, incluindo a realização de análises aos resultados da avaliação do desempenho.

 

Requisitos Gerais:

• Definir objetivos de qualidade que garantam uma melhoria;

• Identificar e prevenir eficazmente todos os perigos na segurança alimentar;

• Informar de forma transparente os nossos parceiros das nossas atividades que procuram fornecer alimentos considerados seguros para o consumo humano;

• Cumprir a legislação em vigor, e outros requisitos aplicáveis à atividade da organização.

 

Os Objetivos da Qualidade nomeiam-se:

• Garantir a Satisfação dos clientes;

• Manter o foco na Segurança Alimentar;

• Investir no uso de presunto de qualidade superior.

COMPROMETIMENTO DA GESTÃO

A empresa ORK – Carnes Selecionadas, Lda. procura aumentar a satisfação e as expetativas dos Clientes e Consumidores. Para auxiliar na melhoria do seu sistema de gestão da qualidade, é seguido, mas não escrupulosamente, a NP EN ISO 9001:2015, toda a legislação em vigor incluída no âmbito da segurança alimentar e o Codex Alimentarius.

 

É uma estratégia da Gestão da ORK (Gerência), assumir o seu papel que contribua para:

 

• Proteger os consumidores contra doenças, lesões ou morte causada pelo consumo dos seus alimentos,

• Implementar um sistema de gestão da segurança alimentar eficaz, para que os alimentos produzidos sejam considerados seguros e adequados para o consumo,

• Aplicar boas práticas de higiene e segurança alimentar,

• Implementar e verificar processos que forneçam alimentos que sejam seguros e adequados para o uso pretendido,

• Assegurar que os seus Colaboradores apresentem as competências necessárias para a realização das atividades de trabalho,

• Construir uma cultura de segurança alimentar, procurando uma cultura madura e bem enraizada nos seus hábitos e costumes,

• Garantir que os consumidores tenham acesso a informações claras e de fácil compreensão para que possam identificar a presença de alergénios alimentares,

• Garantir a proteção dos produtos alimentares de contaminação, prevenindo o crescimento de microrganismos patogénicos e prevenindo a contaminação cruzada de alergénios, através do armazenamento e manipulação corretos,

• Comunicar aos seus Colaboradores a importância de preencher os requisitos exigidos pelos Clientes, bem como dos requisitos estatutários e regulamentares, mediante a promoção de ações de formação e de sensibilização,

• Estabelecer, realizar e transmitir a Política da Qualidade e seus Objetivos aos seus Colaboradores;

• Comunicar aos seus Colaboradores a importância do estabelecimento e manutenção de uma cultura de segurança alimentar na ORK, reconhecendo a importância do comportamento humano no fornecimento de alimentos considerados seguros e adequados,

• Implementar uma melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade através das suas revisões anuais, e adaptando os Objetivos da Qualidade sempre que necessário,

• Assegurar a existência e o bom funcionamento de recursos necessários para os pedidos solicitados pelos Clientes e Consumidores, proporcionando a sua satisfação pelos produtos adquiridos.